A prestação de contas é uma atividade recorrente na gestão pública e que exige muita atenção na hora de encaminhar informações e seus documentos comprobatórios.
As prefeituras do interior de Mato Grosso do Sul, por exemplo, precisavam importar cada documento separadamente para a prestação de contas do transporte escolar rural, a partir da criação de uma nova parcela, mas nós ajudamos a tornar essa atividade mais ágil.
Enquanto diversos municípios ainda estavam realizando o envio dos documentos da primeira parcela, a segunda parcela era disponibilizada, impactando diretamente no fluxo de trabalho dos usuários já que teriam que anexar os mesmos documentos novamente.
Realizamos uma melhoria na funcionalidade de importação de documentos entre prestações para que os municípios pudessem selecionar os condutores, veículos e empresas cadastrados na prestação de contas anterior e, com apenas alguns cliques, enviar para a nova prestação de contas os documentos já anexados e aprovados.
Vamos a um exemplo real. Um município que possui 20 condutores teria que anexar, aproximadamente, 120 documentos. Um de cada vez.
Com a automatização do novo fluxo, conseguimos proporcionar mais celeridade no processo, além de possibilitar que os servidores tenham mais tempo para exercerem outras atividades administrativas em prol da população.
1 município com 20 condutores cadastraria, aproximadamente, 120 documentos
1 clique para importar vários documentos
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS) tem como finalidade a gestão do processo da política educacional no Estado, com atribuições de administração, planejamento, execução, supervisão e avaliação da educação escolar.
É a instituição responsável por garantir a qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas da Rede Estadual de Ensino, fortalecendo-as e respeitando a diversidade do cidadão sul-mato-grossense.