Blog

Tecnologia que aproxima o cidadão e a gestão pública

Escrito por:Digix 18/10/2021 3 min

Atualmente, o cidadão está cada vez mais tecnológico – sempre com o celular na mão e com informações a um clique e em tempo real. Prova disso é que de uma população de 213,3 milhões de brasileiros, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou 246,8 milhões de acessos à telefonia móvel em julho de 2021.

Esse consumo tecnológico tem uma explicação: ele é o responsável por facilitar o dia a dia dos cidadãos, seja na vida pessoal ou profissional. Principalmente, durante o período de pandemia, em que o mundo precisou se reinventar e que o uso da tecnologia foi potencializado.

Tamanha é a sua importância que em 16 de outubro é comemorado o Dia da Ciência e Tecnologia. Essa data visa valorizar e incentivar novas descobertas que proporcionem mais desenvolvimento e inovações.

Mas de qual forma a tecnologia pode ser usada, de fato, para aproximar o cidadão e a gestão pública? É o que veremos agora.

O uso da tecnologia pelos órgãos governamentais já é uma realidade. Alguns exemplos são: agendamento de serviços pela internet, envio de alertas para o celular, serviços totalmente eletrônicos, entre outros.

Investir em inovações tecnológicas é sinônimo de uma gestão mais ágil, transparente e que deseja democratizar a relação entre cidadão e governo. Além disso, com a modernização de serviços, é possível melhorar a percepção das pessoas em relação à qualidade e agilidade na resolução de suas demandas.

A Digix, que é referência em ciência e tecnologia, é uma empresa que atua junto com os governos para desenvolver soluções customizadas que permitam que o setor público ofereça melhores serviços e, consequentemente, impacte a vida de milhares de pessoas.

Listamos 4 soluções que farão a sua gestão ser referência por proporcionar benefícios aos cidadãos e ser lembrada no futuro por ser uma gestão inovadora:

Cheff Escolar

Software para a gestão da alimentação escolar, que possui um impacto social incrível, visto que atende todas as etapas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e auxilia na promoção de hábitos alimentares saudáveis nas escolas, auxilia na luta contra a desnutrição, contribui com a agricultura familiar e garante a melhoria no processo de aprendizado dos estudantes.

Nexxus

Software de gestão de todos os tipos de convênios. A tramitação é feita de forma on-line, eliminando os riscos de extravios e permitindo a liberação de recursos financeiros com tempo hábil para a execução dos serviços e atendimento das necessidades da população.

Papel Zero

Software para a gestão eletrônica de processos governamentais, que garante a desburocratização dos processos administrativos, viabilizando mais celeridade nos serviços e respostas ao cidadão. Outro ponto positivo é a contribuição com o meio ambiente e economia aos cofres públicos com diminuição do uso de papéis.

Habix

Software para gestão de programas habitacionais, que permite a análise e classificação das famílias cadastradas de acordo com critérios e prioridades definidos em Lei, garantindo integridade e transparência ao processo de seleção dos contemplados pelos programas.

O que todas as soluções têm em comum? Garantem que a relação entre cidadão e instituições seja transformada pela tecnologia, proporcionando comodidade para as pessoas e aumento da confiança com a transparência das ações.

Navegue por tópicos

    Inscreva-se na nossa newsletter

    WhatsApp