Blog

Digix comemora 21 anos impactando milhões de pessoas

Escrito por:Digix 11/06/2022 4 min

A Digix, empresa de tecnologia sul-mato-grossense, completa 21 anos de trabalho no Estado e comemora uma trajetória vitoriosa trazendo desenvolvimento, empregos e mais produtividade e resultados para a população.

A empresa iniciou suas operações com 100 funcionários e, em duas décadas chegou à marca de 730 colaboradores, além disso, em 2001 operava apenas em 17 cidades e hoje suas soluções chegam a 63 cidades, impactando a vida de mais de 1,3 milhão de pessoas.

A Digix atende atualmente o setor público com sete softwares essenciais para uma gestão mais eficiente e transparente: o Cheff Escolar, que impacta diretamente na vida de milhares de alunos e é utilizado na administração da alimentação escolar, desde a elaboração dos cardápios, passando pela contratação de fornecedores via licitação até a prestação de contas, conforme o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar); o Papel Zero, adotado para a tramitação de documentos eletrônicos com assinatura digital, deixando os processos mais dinâmicos e zerando desperdício de impressões, e o Habix, utilizado para gestão de programas habitacionais que facilita o acompanhamento de financiamentos e sorteio de casas.

Fazem parte da lista ainda o Nexxus, um software voltado para os processos de gestão de convênios; o Horus, que é o programa utilizado para o gerenciamento eletrônico de documentos; o BI – Business Intelligence, que atua na gestão da informações e indicadores para tomada de decisão dos gestores e o SAIEMS, um software de pesquisa que viabiliza uma avaliação institucional, apropriado para Secretaria de Educação.

O sucesso da utilização desses programas pode ser medido pela quantidade de pessoas impactadas. Em 2021, com o Cheff Escolar, apenas em Mato Grosso do Sul, 213.888 alunos foram atendidos pelo PNAE, ou seja, tiveram refeições de qualidade garantidas durante todo o período de aulas. Além disso, 702 cardápios foram criados e finalizados, facilitando o dia a dia dos setores pedagógicos, que puderam focar mais tempo em questões educacionais ao resolverem de forma prática e eficiente a situação alimentar dos alunos.

Ainda no que diz respeito à Educação Pública, o Nexxus foi responsável pela agilidade de diversos trâmites burocráticos, de forma transparente e organizada. Por meio dele, milhares de convênios foram firmados, garantindo investimentos no segmento, dentre eles o atendimento de 90.063 alunos pelo programa de transporte escolar rural.

Outro ponto que vale a pena destacar são os resultados do Habix. Com ele, mais de 300 mil famílias já puderam se inscrever nos programas de habitação do Governo do Estado de MS e graças a isso, mais de 4.000 foram beneficiadas, sendo 600 em prioridade de atendimento (idosos e pessoas com deficiência) e 2.100 mulheres chefes de família, por intermédio de processos de seleção gerenciados pelo software.

“A nossa razão de existir é construir melhorias reais para as pessoas. Buscamos trabalhar por uma gestão pública mais eficiente por meio de soluções tecnológicas, humanas e inovadoras”, pontua Suely Almoas, CEO da Digix.

Desempenho

A Digix é uma empresa que nasceu e cresceu no Mato Grosso do Sul e, ano após ano, tem alcançado patamares cada vez mais altos de excelência. Além disso, desde 2016 é destaque em seu segmento e conquistou 12 premiações como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, com o prêmio Great Place To Work (GPTW), sendo uma vez no ranking nacional, cinco no Centro Oeste e seis no ranking TI.

Para Suely, isso é resultado de um trabalho dedicado, que busca valorizar as pessoas, pensando em um ambiente de colaboração, aprendizado contínuo, equilíbrio com a vida pessoal e profissional.

Para os próximos anos, a Digix pretende levar as melhorias que conseguiu implantar em Mato Grosso do Sul para outros estados. Para isso, a empresa está em trabalho de expansão para o território nacional, com o objetivo de impactar a vida de cada vez mais pessoas, com a tecnologia, levando bons resultados, transparência e facilitando o dia a dia dos cidadãos e servidores públicos Brasil afora.

Navegue por tópicos

    Inscreva-se na nossa newsletter

    WhatsApp